Seguro Desemprego

Seguro Desemprego Web



O Seguro-Desemprego Web é um benefício do Governo Federal, que tem como objetivo garantir o sustento temporário do trabalhador que foi dispensado involuntariamente de suas atividades.

Para saber como funciona o Seguro-Desemprego Web, continue lendo e tire todas suas dúvidas em nossa seção de comentários.

O trabalhador que pretende dar entrada no Seguro-Desemprego Web, precisa fazer o agendamento de seu atendimento comparecendo a um posto de atendimento do Sine.

Após preencher um formulário de solicitação, o trabalhador começa a receber o benefício após 30 dias da solicitação.

O Seguro-Desemprego Web vem pra agilizar esse atendimento. A partir do dia 21 de novembro, logo que o trabalhador estiver com sua documentação em mãos, poderá fazer a solicitação de imediato, através do portal na internet.

Da mesma forma, o prazo para começar a receber o valor do Seguro-Desemprego Web é de 30 dias após o preenchimento do formulário.

Porém, para evitar fraudes, o trabalhador ainda precisa comparecer pessoalmente a uma agencia do Sine, entretanto, o atendimento será mais rápido, pois o formulário de solicitação já foi preenchido pela internet.

seguro-desemprego web

Quem pode utilizar o Seguro-Desemprego Web

Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que:

a) não possuem renda própria que seja suficiente à sua manutenção e de sua família.

b) receberam salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a:

· pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação; ou

· pelo menos 9 meses nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ou

· cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações

c) não recebem qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do auxílio-acidente, do auxílio suplementar e do abono de permanência em serviço.

Documentação necessária

  • O trabalhador precisa ter:- Requerimento do Seguro-Desemprego (No momento em que é dispensado sem justa-causa, o empregador deverá entregar a você) – Número do CPF

Onde solicitar o Seguro-Desemprego Web

Veja Também:

Leave a Comment