Seguro Desemprego: Consultas, Agendamento e Saques

É muito importante que se saiba como fazer a consulta seguro desemprego, uma vez que nessa verificação é possível ficar por dentro de vários dados importantes do auxílio. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos esse post que mostra o passo a passo dessa consulta.

Consulta Seguro Desemprego

O procedimento que possibilita a verificação de informações relacionadas ao seguro desemprego de cada trabalhador pode ser feito pela internet. Ocorrendo que não há nenhum custo em nenhuma das etapas desta consulta.

Basicamente para seguir com essa verificação basta apenas ter um computador, smartfone ou tablet, e seguir o passo a passo que aparece, já a seguir:

  • Entre no Portal oficial da Caixa Cidadão Usando este LINK;
  • Em seguida entre o seu número do PIS. Esta informação pode ser achada no cartão cidadão ou na carteira de trabalho;
  • Agora digito corretamente a sua senha de acesso. Se ainda não tens uma, clique em “Cadastrar Senha”;
  • Clique em “OK”, e na nova página selecione o guia “Seguro Desemprego”;
  • Feito isso, você já poderá conferir o valor das parcelas e outras informações do seguro desemprego.

Agendamento

Um dos serviços mais procurados no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é o agendamento do Seguro Desemprego. Uma vez que é por meio deste processo que o cidadão desempregado consegue fazer a solicitação deste auxilio.

Com o agendamento pela internet, agora você já poderá receber as parcelas deste auxilio sem ter que enfrentar longas filas para ser atendido. Valendo lembrar que em algumas cidades as unidades de atendimento do MTE colocam como exigência a realização do agendamento para o atendimento.

>>> Então, não deixe de saber como realizar o agendamento Seguro Desemprego, logo abaixo:

  • Entre no site oficial de agendamento do Ministério do Trabalho clicando AQUI;
  • Dentro da página continue selecionando o seu estado e Município;
  • Depois disso escolha o tipo de atendimento selecionando a opção “Seguro Desemprego”;
  • Em seguida informe o código de segurança apresentado na Imagem e, por fim, clique em “Prosseguir”;
  • Espere por alguns instantes que na página a seguir será possível selecionar a unidade, data e horário de atendimento clicando em “Ações”;

Saque Seguro Desemprego

Ao finalizar o processo de Agendamento Seguro Desemprego, o cidadão deverá aguardar até que a data agendada chegue para poder se dirigir a unidade de atendimento para finalizar a solicitação do beneficio.

Sendo que depois da aprovação e liberação pelo MTE, você já poderá seguir para o saque do beneficio.

Para poder ter acesso ao valor das parcelas do Seguro Desemprego são disponibilizados vários métodos. Você pode fazer o saque nas:

  • Agências da Caixa Econômica Federal;
  • Casas Lotéricas (deve ter um documento com foto na hora do saque);
  • Caixas eletrônicas da Caixa;
  • Unidades de atendimento Caixa Aqui!.

É importante que se tenha em conta que o cartão cidadão é necessário na hora de realizar o saque do auxilio. Este documento poderá ser facilmente obtido nas Agências da Caixa, ou em uma das unidades de atendimento da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e do próprio Ministério do Trabalho. Caso haja alguma dúvida ou complicação na hora de fazer o saque seguro desemprego, ligue para o telefone 0800726 0101 para receber assistência.

NÃO ENCONTROU? PESQUISE ABAIXO:

13 thoughts on “Seguro Desemprego: Consultas, Agendamento e Saques

    1. Então, você vai ter que ir em uma agência da Caixa econômica com os papéis do seguro, carteira de trabalho e RG.

  1. Dei entrada no seguro desemprego, dia 28/05/19. E hoje dia 07/06 fui verificar no sistema da caixa e não aparece meu requerimento. Isso é normal?

  2. Bom dia!
    Gostaria de saber qual prazo (quanto tempo) tenho após sair do trapalhões para da entrada no seguro?

  3. Eu tenho 14 meses trabalhado de carteira assinada e já peguei seguro 4 vezes será que tenho direito de receber seguro desemprego

    1. Boa noite eu peguei 1 vez vou tenta pegar pela 2 vez ser A Q consigo tinha 6 meses em uma empresa é outros meses em outra

  4. Estou saindo de uma empresa, dia 21/06 e a homologação, a pergunda e a seguinte: posso dar entrada no fgts e seguro desemprego em outro estado? Pois estou me mudando de Belém Pá, para Curitiba Pr.???

    1. pode sim qualquer agência caixa para o fgts e o seguro ou faz online pelo empregabrasil.mte.gov.br ou em uma agência do trabalhador e você pode agendar o atendimento pelo trabalho.pr.gov.br

  5. Boa noite ser A Q tenho direito ao seguro é minha 2 vez tinha 6 meses em uma empresa e outros meses em uma outra será q consigo alguém já pegou pela 2?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *