Salário Mínimo

Salário Mínimo 2020 é aprovado pelo congresso

O novo valor do Salário Mínimo 2020 foi aprovado e teve um reajuste de 3,31%, comparado ao valor atual do salário mínimo 2019. Entretanto, ainda é necessário a assinatura do decreto pelo presitende Jair Bolsonaro.

Atualmente, o valor do piso nacional é de R$ 998,00, com a aprovação dos deputados e senadores, o Salário Mínimo 2020 será de R$ 1.031,00. Tem valores atrelados ao mínimo as aposentadorias e pensões do INSS.

Porém, vale destacar que o valor ainda pode ser modificado, pois o cálculo do Salário Mínimo 2020 leva em conta a inflação acumulada em 2019, índice esse que saí em janeiro de 2020, e é calculada pelo INPC.

O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), é o índice que mede a variação do custo de vida de famílias com renda de um a cinco salário mínimos, e o acumulado de janeiro a novembro de 2019 é de 3,22%.

Ainda não há uma data para começar a valer no novo valor do salário mínimo 2020 e dos demais benefícios sociais atrelados a ele.

5 Comments

  • Porque um deputado federal,senador ganha milhões, enquanto o povo brasileiro ganha essa miséria de salário? E os caras ainda querem fundão parlamentar isso é um assalto a mão armada? cadê o povo brasileiro nessa hora?

  • Favor notificar sobre mais publicações informativas. Grata!

  • Concordo peca a eles pra viverem com o salario minimo

  • O problema é q o brasileiro aceita tudo, e ainda acha q ta bom; “- ah, em fevereiro tem carnaval!” (não vamos pra frente nunca)
    #VERGONHA;
    #REVOLTA!!!

Leave a Comment