Regras do seguro-desemprego vão mudar a partir de 2019

As regras de pagamento para o seguro-desemprego vão mudar em breve. Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) indica que o pagamento do benefício passará a acontecer em conta corrente ou conta simplificada do trabalhador. A novidade passa a valer em junho do ano que vem.

Agendar Seguro Desemprego

Entenda

Atualmente, o seguro-desemprego pode ser sacado somente nas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal, mesmo nos casos de trabalhadores que não possuem conta no banco. Com a mudança, os saques deixarão de acontecer nesses locais. Será preciso ter uma conta no banco para sacar o benefício.

Seguro-desemprego

Agendar Seguro Desemprego

NÃO ENCONTROU? PESQUISE ABAIXO:

37 thoughts on “Regras do seguro-desemprego vão mudar a partir de 2019

  1. Trabalhei dez ano numa empresa não recebi nada entrei na justa depois de quase dois ano saiu por ordem judisial fui dar entrada não posso receber porque sai de uma e passei pr outra empresa só que na outra fiquei 45 dias e me dispensar am e por isso não posso receber estou desepicionada.

    1. Eu passei pow isso mas foi assim eu fui de metida da empresa ,tinha ano e logo entrei na outra empresa,fiquei45 dias ,ai a empresa me mandou embora e fui no sine e dei entrada do seguro mas dei entrada pela empresa de um ano,eu não perdi não.

      1. Olá eu trabalhei um ano em uma empresa .
        Mais não conseguir pegar meu auxílio.
        Aí fui contratada em outra empresa e fui mandada embora depois de 45 dias …
        Sera q consigo dar entrada agora?

  2. Boa noite.
    Trabalhei 16 anos em uma empresa. Me desliguei em um dia e comecei em outra no dia seguinte nessa fiquei 5 meses. Eu tenho direito a seguro desemprego

  3. Trabalhei 6 anos em uma empresa saí com todos os direitos, no dia seguinte foi contratado por 45 dias tenho direito a receber o seguro

  4. Os 16 meses para dar entrada no seguro desemprego, contam a partir do momento em que O trabalhador saiu da empresa, ou do momento que ele solicitou o seguro desemprego ?

  5. Boa tarde trabalhei em uma empresa por 1 ano e descobri que meu patrão descontava o INSS mais não depositava ele depositou somente 3 mêses, sai da empresa pq ele estava falando mais não fechou i CNPJ, fiquei 10 meses desempregada e consegui 1 porém fui mandada embora fiquei 6 meses eu consigo dar entrada no seguro desemprego ?

    1. Posso emitir RPA antes de dar entrada no seguro desemprego?quanto tempo depois da emissão do RPA é aconselhável dar entrada no seguro? Tenho um Mei inativo a dois anos mais com dívida isto implica no recebimento do seguro?

  6. Ola boa noite ano passado trabalhei cinco meses e esse ano trabalhei seis meses ! So que ano passado a moça do fgts seguro desemprego disse que como era a primeira vez que vou pegar precisaria de mais 3 meses ? Sabe me dizer se recebo?

  7. Olá boa noite
    Eu trabalhei 8 anos numa empresa e fui mandado embora,recibi todos os direitos,e peguei a primeira parcela do seguro, só q outra empresa me fichou..e não gostei do serviço,c eu pedir as contas ainda consigo receber o seguro desemprego?

  8. Trabalhei um anime uma empresa x porém já trabalhei em outros lugares de carteira assinada queria saber se tenho direito no seguro de emprego

  9. Eu estou no segura a três meses estava recebendo direito ,No quarto pagamento o dinheiro não entrou eu não estou trabalhando pra corta então será o que estar acontecendo?

  10. Eu dei entrada a 8 meses atrás aí assinei a carteira e ficou retido duas parcelas aí trabalhei 6 meses e vou da entrada eu tenho direito e minha quarta vez

  11. tenho 12 meses dê registro foi mandada em bora tenho direito o segundo desemprego e meu primeiro registro na minha carteira

    1. Trabalhei quase seis anos, ai acabou o contrato e fui dispensado.
      Com 20 dias depois entrei em outra empresa, devido o não cumprimento de coisas contratuais eu pedi demissão após 2 meses.
      Posso recorrer ao seguro desemprego pela empresa anterior ?

    1. Não é necessário, dei entrada no seguro primeiro(no Poupatempo) e depois fui na Caixa dar entrada no FGTS…

  12. Olá. fiquei 11 meses em uma empresa da data 02/02/2018 até 17/01/2019 fiz um acordo e entrei em outra 02/02/219 fui demitido dia 05/07/2019. Nunca peguei seguro desemprego , tenho direito ?

  13. Trabalhei 4 anos e meio em uma empresas ela perdeu contrato e fui mandada embora em seguida entrei em outra empresa tem quase 3 meses
    se eu pedir conta consigo pegar o seguro desemprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *