Seguro Desemprego

Regras do seguro-desemprego vão mudar a partir de 2019

As regras de pagamento para o seguro-desemprego vão mudar em breve. Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) indica que o pagamento do benefício passará a acontecer em conta corrente ou conta simplificada do trabalhador. A novidade passa a valer em junho do ano que vem.

Agendar Seguro Desemprego

Entenda

Atualmente, o seguro-desemprego pode ser sacado somente nas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal, mesmo nos casos de trabalhadores que não possuem conta no banco. Com a mudança, os saques deixarão de acontecer nesses locais. Será preciso ter uma conta no banco para sacar o benefício.

Seguro-desemprego

[sociallocker id=”360″]O benefício do seguro-desemprego é direito de trabalhadores demitidos sem justa causa e com carteira assinada. O tempo de pagamento pode ser de três a cinco meses e varia de acordo com a média salarial, podendo chegar a até R$ 1.677,74. De janeiro a outubro deste ano, 5,3 milhões de pessoas tiveram acesso a R$ 23,3 bilhões.[/sociallocker]

Agendar Seguro Desemprego

Add Comment

  • Minha mãe faleceu e estava recebendo seguro desemprego, tenho 24 anos.
    Tenho direito de receber as parcelas restante

  • Tenho direito ao décimo terceiro?
    Seria o terceiro no caso 3 meses

    • Alternativa serviços tercerizacao
      08/04/2019 a 06/07/2019

  • Audacci indústria de produtos nutraceiticos LTDA
    06/06/2016 a19/02/2018

  • Estou trabalhando a um ano queria saber se já tenho direito ao Seguro desemprego,tenho outros registro em carteira mas como é todos de menos de um ano ,nunca recebi o seguro desemprego queria saber se já tenho direito a receber pela primeira vez o seguro como já estou 1 ano de registro.

    • Tenho um ano de carteira assinada, e tem mais de 15 anos que recebi seguros desemprego

  • Trabalhei 5 meses de carteira assinada, quero saber se o aviso é somado aos 5 meses?

Leave a Comment