Regras do seguro-desemprego vão mudar a partir de 2019



As regras de pagamento para o seguro-desemprego vão mudar em breve. Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) indica que o pagamento do benefício passará a acontecer em conta corrente ou conta simplificada do trabalhador. A novidade passa a valer em junho do ano que vem.

Agendar Seguro Desemprego

Entenda

Atualmente, o seguro-desemprego pode ser sacado somente nas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal, mesmo nos casos de trabalhadores que não possuem conta no banco. Com a mudança, os saques deixarão de acontecer nesses locais. Será preciso ter uma conta no banco para sacar o benefício.



Seguro-desemprego

O benefício do seguro-desemprego é direito de trabalhadores demitidos sem justa causa e com carteira assinada. O tempo de pagamento pode ser de três a cinco meses e varia de acordo com a média salarial, podendo chegar a até R$ 1.677,74. De janeiro a outubro deste ano, 5,3 milhões de pessoas tiveram acesso a R$ 23,3 bilhões.

Agendar Seguro Desemprego

62 thoughts on “Regras do seguro-desemprego vão mudar a partir de 2019

  1. boa noite gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego ?eu trabalhava em um hospital 4 anos e fui dispensado so q eu ja estava trabalhando em outro hospital a 2 meses dois registro so q nesse atual nao me adaptei queria sai mais nao sei se consigo pegar o seguro desemprego cm o do antigo hospital pois vale 90 dias .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *