Seguro Desemprego

Regras do seguro-desemprego vão mudar a partir de 2019



As regras de pagamento para o seguro-desemprego vão mudar em breve. Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) indica que o pagamento do benefício passará a acontecer em conta corrente ou conta simplificada do trabalhador. A novidade passa a valer em junho do ano que vem.

Agendar Seguro Desemprego

Entenda

Atualmente, o seguro-desemprego pode ser sacado somente nas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal, mesmo nos casos de trabalhadores que não possuem conta no banco. Com a mudança, os saques deixarão de acontecer nesses locais. Será preciso ter uma conta no banco para sacar o benefício.

Seguro-desemprego

O benefício do seguro-desemprego é direito de trabalhadores demitidos sem justa causa e com carteira assinada. O tempo de pagamento pode ser de três a cinco meses e varia de acordo com a média salarial, podendo chegar a até R$ 1.677,74. De janeiro a outubro deste ano, 5,3 milhões de pessoas tiveram acesso a R$ 23,3 bilhões.

Agendar Seguro Desemprego

67 Comments

  • Olha boa noite , queria uma informação eu recebi a última parcela de seguro desemprego e no mesmo mês eu conseguir um emprego ,queria saber se eu tenho direito ao seguro desemprego , essa seria a minha 4 solicitação eu recebi a última parcela em agosto e assinei a carteira dia 10 de agosto 2018 e mim desliguei da empresa 18 de Janeiro 2020

  • Fiquei numa empresa 1 ano e um mes
    Entrei numa outra firma
    Mais sendo que fiquei na outra um mes e pouca
    Agora dizeram que meu benefício por que não fiquei um mes desempregado
    Pode isso tô precisando tô meu benéfico Estou com pensão atrassado

Leave a Comment