Governo lança aplicativo para pedir Auxílio emergencial de R$ 600,00

| 08/04/2020 | 100 Replies

Foi lançado em 7 de abril, o aplicativo para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600,00. Através do aplicativo é possível localizar trabalhadores que não estão em nenhum cadastro oficial do governo.

Clientes Banco do Brasil e Caixa vão receber primeiro

Demais beneficiários receberão a partir do dia 14 de abril, em uma conta digital.

Está prevista para os dias 26, 27, 28 e 29 de abril a segunda parcela do benefício, seguindo o mês de nascimento, já a terceira parcela será paga no final de maio.

Haverá um outro cronograma, ainda não divulgado, para o saque do dinheiro, de acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Os recursos, contudo, poderão ser movimentados. 

Como fazer o cadastro no aplicativo de auxílio emergencial:

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente. De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, houve um acordo com empresas de telefonia para que mesmo as pessoas sem crédito no celular possam baixar o aplicativo.

Quem estava registrado no CadÚnico até 20 de março de 2020 ou já recebe Bolsa Família não precisa fazer um novo cadastro. Quem precisa fazer o cadastro são os trabalhadores sem carteira assinada (informais), quem contribui para a Previdência como autônomo ou como MEI (microempreendedor individual).

Tags: , ,

Category: Benefícios Sociais, Cadastro Único

Comments (100)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Keila Aparecida Pires disse:

    Recebi a primeira parcela do auxílio emergencial é necessário que refazer o pedido novamente?

  2. Itallo Eduardo araujo medeiros Vanusa disse:

    Nao cosigo esta negandie eume enquadropreciso

Leave a Reply