Foi lançado em 7 de abril, o aplicativo para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600,00. Através do aplicativo é possível localizar trabalhadores que não estão em nenhum cadastro oficial do governo.
Clientes Banco do Brasil e Caixa vão receber primeiro
Demais beneficiários receberão a partir do dia 14 de abril, em uma conta digital.
Está prevista para os dias 26, 27, 28 e 29 de abril a segunda parcela do benefício, seguindo o mês de nascimento, já a terceira parcela será paga no final de maio.
Haverá um outro cronograma, ainda não divulgado, para o saque do dinheiro, de acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Os recursos, contudo, poderão ser movimentados.
Como fazer o cadastro no aplicativo de auxílio emergencial:
- Fazendo inscrição pelo site
- Baixando o aplicativo para celulares Android
- Baixando o aplicativo para iOS (celulares Apple)
Precisam se inscrever por site ou aplicativo:
- MEIs;
- Trabalhadores informais e autônomos que não estão no Cadastro Único;
- Trabalhadores informais e autônomos que se registraram no Cadastro Único após 20 de março;
- Trabalhadores com contrato intermitente inativo.
Não precisam se inscrever:
- Trabalhadores informais que se registraram no Cadastro Único até 20 de março;
- Beneficiários do Bolsa Família;
- Nesses casos, o pagamento será feito automaticamente.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente. De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, houve um acordo com empresas de telefonia para que mesmo as pessoas sem crédito no celular possam baixar o aplicativo.
Quem estava registrado no CadÚnico até 20 de março de 2020 ou já recebe Bolsa Família não precisa fazer um novo cadastro. Quem precisa fazer o cadastro são os trabalhadores sem carteira assinada (informais), quem contribui para a Previdência como autônomo ou como MEI (microempreendedor individual).
[sociallocker id=”612″]O valor será pago por três meses, mas poderá ser prorrogado pelo Executivo. Após o registro feito e aprovado, o trabalhador poderá receber o benefício em até cinco dias úteis. Nos próprios aplicativos e site, será verificado se o solicitante possui todos os requisitos para pedir o auxílio emergencial.[/sociallocker]
Nao cosigo esta negandie eume enquadropreciso
Exílio emegencial
Olá boa noite espero que este comentário chegue aos responsáveis
Eu não consegui ainda o auxílio e estou desempregado,e não tenho nenhuma renda e estou vendo até artista de tv recebendo.mas vou procurar um advogado e entra com um processo judicial e requerer meu s direito sou trabalhador e sempre paguei meus impostos e não vou deixar isto
barato para estes políticos desonestos do BRASIL.
Já foi negado duas vez dizendo eu estou recebendo seguro desemprego que não é uma verdade,sim eu recebi três parcelas em janeiro fevereiro e março mais não consegui mas trabalhar com está pandemia.