Consulta Cadastro Único NIS – Consulta Pela Internet

A lista de programas sociais que exigem a inscrição no Cadastro Único para a obtenção do auxílio disponibilizado é bem grande.

Por conta disso, é importante que se saiba como fazer a consulta Cadastro Único, pois em alguns momentos o número NIS pode ser exigido para a comprovação do cadastro.

AQUI;

  • Quando a página estiver carregada, prossiga clicando na opção “cidadão”;
  • Depois disso é só selecionar “Inscrição” e depois clicar na opção “Filiado”;
  • Para finalizar o processo de inscrição, continue informando o restante dos dados que são exigidos (nome da mãe, nome complete, CPF, RG, endereço e e-mail).
  • Ao finalizar esses passos, você já poderá ter acesso ao número do seu NIS, bem como conferir várias informações relacionadas a este dado.

    Se houver alguma complicação durante o processo de consulta do número NIS pela internet, não hesite em ligar para a linha de atendimento 135 ou se dirigir a uma agência mais próxima para obter o seu número NIS.

    Além dessas formas de consulta, o número NIS também pode ser facilmente achados em alguns dos documentos do cidadão. Sendo possível encontrar esse número no Cartão do Bolsa Família, cartão do cidadão e Carteira de trabalho.

    Quem Pode se Inscrever no Cadastro único

    O número NIS somente é fornecido aos cidadãos que estão inscritos no Cadastro Único. Para poder fazer parte deste programa é preciso que a família cumpra com alguns requisitos, que são os seguintes:

    • Apresentar uma renda mensal que não ultrapasse 3 salários mínimos nacionais;
    • Apresentar um rendimento mensal médio que não passa de meio salário-mínimo por integrante da família;

    É importante frisar que para famílias que apresentam um rendimento superior ao mencionado anteriormente, também será possível participar do Cadastro único. Ocorrendo apenas que nesse tipo de situação as famílias serão includes no programa de acompanhamento de programas sociais desenhados pela União, estados e municípios.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *